12 agosto, 2025
terça-feira, 12 agosto, 2025

Polícia Militar prende suspeito de matar motorista da prefeitura de Itabela

Compartilhe

Na madrugada do último sábado, 9 de agosto de 2025, a Cipe-Mata Atlântica prendeu Roney Nascimento Lima, de 23 anos, um dos principais suspeitos do brutal crime que tirou a vida de Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, um motorista da prefeitura de Itabela, de 58 anos. A abordagem ocorreu no distrito de Monte Pascoal, após uma denúncia anônima que levou os policiais até o local.

Junto a Roney, outras cinco pessoas foram encontradas. Dois homens, com idades de 36 e 32 anos, também foram detidos, enquanto um adolescente foi apreendido, mas liberado logo em seguida. Infelizmente, os outros integrantes do grupo, armados com uma submetralhadora, conseguiram escapar antes da chegada da polícia.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, que se suspeita ter sido utilizada no homicídio. A arma, que havia sido furtada em Penedo (AL), será submetida a exames de microcomparação balística para confirmar sua participação no crime. Além da arma, também foram confiscados rádios comunicadores, celulares e uma quantia superior a R$ 600 em espécie.

De acordo com informações oficiais, um dos detidos revelou que Roney e os fugitivos foram responsáveis pela morte de Antônio Carlos. O trio agora enfrenta acusações de porte ilegal de arma. Além disso, a polícia já havia solicitado a prisão preventiva de Roney, que está em análise judicial no âmbito do inquérito sobre o homicídio.

O trágico incidente ocorreu no dia 31 de julho, quando Antônio Carlos foi atacado por dois homens ao voltar de uma caminhada. Ele foi brutalmente espancado com pedaços de madeira, arrastado para dentro de sua casa e, tragicamente, atingido por tiros. Um caso que choca a comunidade e levanta questões sobre a segurança pública na região.

O que você pensa sobre a segurança em sua localidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você