Na manhã deste domingo, 24 de agosto de 2025, Teixeira de Freitas vivenciou um episódio alarmante que culminou em uma perseguição policial. Lúcio Santos Leoncio, um homem despreparado para assumir a direção, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir sob efeito de álcool e sem a devida habilitação, além de ter fugido após causar um acidente.
Por volta das 8h20, a PRF avistou um veículo Chevrolet Montana em alta velocidade na BR-101. Ao perceber a irregularidade, os agentes iniciaram uma perseguição que se concluiu no centro da cidade, onde conseguiram abordar o condutor. Assim que os policiais se aproximaram, tornaram-se evidentes os sinais de embriaguez de Lúcio.
Enquanto Lúcio era levado para os procedimentos padrão no posto da PRF, surgiu uma denúncia crucial: um motorista de um GM Prisma havia sido colidido por uma caminhonete que coincidia com as características do veículo de Lúcio. A vítima relatou ter sido deixada no local do acidente, sem qualquer assistência.
A confirmação da embriaguez de Lúcio se deu por meio do teste do bafômetro, que apontou 0,85 mg/L, um nível quase três vezes superior ao limite estabelecido para o crime de trânsito. Além disso, foi verificado que ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Frente a tantas infrações, Lúcio foi autuado por dirigir embriagado, sem habilitação e pelo ato de fuga após o acidente. Após a detenção, ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O delegado William Pereira não hesitou em formalizar a prisão em flagrante. Atualmente, Lúcio Santos continua sob custódia, à disposição da Justiça.
E você, o que pensa sobre a irresponsabilidade no trânsito? Deixe sua opinião nos comentários!