Itamaraju: Na tarde deste domingo, 13 de julho, por volta das 16h, policiais militares da 43ª CIPM, com apoio da Guarda Municipal, prenderam Wellington Meireles dos Santos, de 37 anos, no Bairro 31 de Março, em Itamaraju. Ele é suspeito de lesão corporal e ameaça contra seu enteado de 11 anos e a companheira.
A ocorrência de violência doméstica começou quando o garoto de 11 anos procurou a sede da Guarda Municipal. Ele relatou que seu padrasto, Wellington, o havia agredido com socos e ameaçado com uma faca. A mãe da criança, Franciele Rocha da Soledade, de 24 anos, também foi alvo das agressões, com Wellington tentando feri-la com uma arma branca enquanto ela estava com o filho. Mãe e filho conseguiram fugir e buscaram socorro.
Ao chegarem ao local na Rua Rodrigues Alves, os agentes tentaram abordar Wellington, que resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os policiais e guardas municipais. Foi necessário o uso de algemas para contê-lo. Mesmo imobilizado, ele continuou a proferir ameaças de morte contra os familiares e os profissionais de segurança.
Continua depois da publicidade
Wellington Meireles dos Santos e as vítimas foram imediatamente levados à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Após depoimentos, o delegado plantonista, William Pereira, autuou Wellington em flagrante pelo crime de lesão corporal, conforme o Art. 129 do Código Penal Brasileiro.
Wellington permanece sob custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça, sem direito a fiança.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews