18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Ataque aéreo russo em Kiev deixa três mortos em meio a negociações de trégua

Compartilhe

Um ataque aéreo realizado pela Rússia em Kiev, a capital ucraniana, resultou na morte de pelo menos três pessoas, incluindo uma criança de apenas cinco anos. O incidente também provocou incêndios e danos significativos na cidade. A Força Aérea da Ucrânia relatou que, durante a ofensiva, foram lançados 147 drones, dos quais 97 foram interceptados e destruídos. O prefeito Vitali Klitschko classificou a ação como “um massivo ataque de drone inimigo em Kiev”, em publicação no Telegram.

As equipes de emergência encontraram os corpos da criança e de um homem entre os escombros, enquanto uma mulher perdeu a vida em Dniprovski devido a destroços de um dos drones. Este ataque ocorreu pouco antes de negociações sobre um possível cessar-fogo parcial que estão programadas para acontecer na Arábia Saudita, onde representantes da Ucrânia e da Rússia se reunirão com a mediação dos Estados Unidos.

O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, estará presente nas conversas, com o objetivo de avaliar se a Ucrânia está disposta a fazer concessões para pôr fim ao conflito. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, tem solicitado novas abordagens e uma pressão mais intensa sobre Moscou para que os ataques cessem. A expectativa dos Estados Unidos é que um acordo de paz e um cessar-fogo possam ser alcançados até o dia 20 de abril.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você