Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Civil, através das equipes do CATTI Extremo Sul e da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, prendeu Morenilton Ferreira Costa (42 anos), conhecido como “Regi”. Ele foi localizado na zona rural de Monte Azul, Jucuruçu, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Itamaraju.
Morenilton é investigado pelo assassinato de Elen Laís Tavares, de 19 anos, um crime brutal ocorrido em 25 de maio de 2019 que chocou a comunidade local. Apesar de ter sido preso meses após o crime, ele foi liberado em seguida, e só em dezembro de 2024 a Justiça decretou novamente sua prisão preventiva.
A captura foi resultado de diligências incessantes das equipes policiais, que não mediram esforços para garantir a prisão do suspeito. Após sua detenção, ele foi transferido para a Delegacia de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a busca por justiça e a importância de denúncias para combater a violência, principalmente contra mulheres. O caso de Elen Laís volta a mobilizar a sociedade e serve como um alerta para a urgência no enfrentamento aos crimes de feminicídio no Brasil.