18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Assalto na BR-101 termina com perseguição e prisão de trio armado

Compartilhe

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de um assalto à mão armada na BR-101, próximo a Eunápolis. Os criminosos renderam um motociclista e fugiram em direção a Porto Seguro, mas foram interceptados pouco depois.

Entenda o caso

A ação criminosa ocorreu quando João Vitor trafegava pela rodovia e foi surpreendido por um homem armado que desceu de um veículo Ford Ka Sedan. Sob ameaça de arma de fogo, a vítima foi obrigada a entregar sua motocicleta Honda Fan 160. O assaltante fugiu com a moto escoltado pelo carro, onde estavam outros comparsas.

Pouco depois, um motociclista que passava pelo local avisou uma guarnição da Polícia Militar, que patrulhava a rodovia. Com essa informação, os policiais agiram imediatamente para localizar os suspeitos.

O desenrolar dos fatos

A perseguição se desenrolou rapidamente. No KM 06 da BR-101, já em direção a Porto Seguro, os agentes localizaram o Ford Ka Sedan abandonado à margem da estrada. Nas proximidades, um dos criminosos ainda estava montado na moto roubada, tentando seguir caminho.

A abordagem foi tensa. Os ocupantes do carro foram ordenados a deitar no chão e revistados. Com um deles, a polícia encontrou uma balaclava, enquanto a arma utilizada no assalto – um revólver Taurus .38 com numeração suprimida – estava escondida no assoalho do veículo.

A vítima, que acompanhava a ação, reconheceu sem hesitar os três criminosos como os responsáveis pelo roubo.

Prisões e encaminhamento

Diante da confirmação dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Objetos Apreendidos

Motocicleta Honda Fan 160 Vermelha – Placa PUN 3C29
Ford Ka Sedan Cinza – Placa PLF 7A65
Revólver Taurus .38 – Numeração suprimida
Balaclava utilizada pelos criminosos

A ação eficiente da polícia impediu que os criminosos escapassem e garantiu a recuperação da moto roubada. O caso segue sob investigação para apurar se os suspeitos têm envolvimento em outros crimes na região.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você