Um crime motivado por ciúmes chocou os moradores da comunidade Roça do Povo, zona rural de Eunápolis, na madrugada deste sábado (27 de setembro). Um desentendimento terminou em tragédia quando Altiele de Jesus Conceição (39 anos), foi morto a facada durante uma briga.
O autor do crime, identificado como Cleydson Jardim Ferreira (21 anos), foi preso em flagrante. Segundo a polícia, a vítima e o agressor estavam na casa da prima do suspeito quando se iniciou uma discussão marcada por ciúmes. Após deixarem o imóvel, os dois se agrediram na rua, momento em que Cleydson desferiu o golpe fatal.
Quando a polícia chegou ao local, Altiele já estava sem vida. Pouco depois, o próprio agressor se apresentou e confessou ter cometido o homicídio. Ele ainda revelou ter escondido a arma do crime, uma faca, na casa de um amigo.
O caso expõe mais uma vez como desentendimentos pessoais e conflitos passionais continuam a ser catalisadores de crimes violentos no interior da Bahia, levantando questionamentos sobre prevenção, segurança e a banalização da vida em meio a rivalidades impulsionadas por ciúmes e violência.