24 outubro, 2025
sexta-feira, 24 outubro, 2025

Casal é preso com arma e drogas após perseguição policial em Medeiros Neto

Compartilhe

Durante um patrulhamento de rotina na BA-290, na tarde desta quinta-feira (23), uma guarnição do PETO da 44ª CIPM mobilizou uma ação que terminou na prisão de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência teve início quando os policiais visualizaram uma motocicleta Honda Fan 160 preta, sem placa de identificação, trafegando de forma suspeita nas proximidades do distrito de Santa Luzia do Norte. Ao receberem voz de parada, o condutor ignorou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, sendo imediatamente perseguido pela guarnição.

Durante a perseguição, os agentes perceberam o momento em que a passageira retirou da cintura do condutor uma embalagem de cor esverdeada e a arremessou à margem da via, numa tentativa clara de se desfazer do material ilícito.

A interceptação foi realizada logo em seguida. Ao serem abordados, o casal confessou ter dispensado uma arma e drogas. A equipe realizou uma varredura no local, encontrando uma embalagem contendo um revólver calibre 32, marca Rossi, além de 39 gramas de maconha.

Diante do flagrante, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Medeiros Neto, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Materiais apreendidos:

  • 1 revólver calibre .32, marca Rossi

  • 39 gramas de maconha

O caso reforça a atuação constante da Polícia Militar da Bahia no combate ao tráfico de entorpecentes e à criminalidade armada na região do extremo sul baiano.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você