Uma operação integrada entre a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC), a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro e equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 8º BPM, resultou num confronto armado e na apreensão de um verdadeiro arsenal de guerra, na madrugada desta segunda-feira (1º), no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro.
As equipes chegaram ao local após denúncia anônima que apontava a realização de uma festa clandestina com a presença de indivíduos fortemente armados. Assim que entraram no imóvel, os policiais foram recebidos a tiros, iniciando um intenso confronto. Dois suspeitos foram atingidos, socorridos à UPA do distrito, mas não resistiram. Outros conseguiram fugir pela vegetação e continuam sendo procurados.
No imóvel, a polícia encontrou um fuzil AK-47 calibre 7,62×39 mm, uma granada ofensiva, 109 munições, 75 porções de cocaína, dois carregadores de fuzil, celulares, relógios, roupas camufladas e um veículo Fiat Palio vermelho. Todo o material foi apresentado na 1ª DT de Porto Seguro.
Segundo o delegado José Carlos, titular da DTE/DENARC, a ação reforça a importância da integração entre as forças de segurança:
“O trabalho conjunto é essencial para enfraquecer o crime organizado e garantir mais tranquilidade à população”, destacou.
As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos na ação criminosa.