A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (21), duas mulheres acusadas de tráfico de drogas na aldeia Xandó, em Caraíva, distrito de Porto Seguro. A ação fez parte da Operação Vita, que cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos pontos da Bahia para enfrentar o crime organizado.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam maconha, haxixe, cocaína, comprimidos de êxtase e uma série de materiais utilizados para a comercialização de entorpecentes. As investigadas foram autuadas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Vita ocorreu de forma simultânea em várias cidades do estado, com o objetivo de desarticular redes criminosas, reduzir a violência e enfrentar o tráfico que assola comunidades vulneráveis.
A prisão expõe a força do narcotráfico em áreas indígenas e turísticas, como Caraíva, e reforça a urgência de estratégias que unam repressão policial e políticas públicas eficazes para enfrentar o aliciamento de jovens pelo crime.