Embriaguez ao volante, manobras arriscadas e risco iminente de acidentes. Foi assim que terminou a noite deste sábado (05 de julho) para um condutor preso em flagrante pela Polícia Militar na Rodovia BA-994, entre Medeiros Neto e Vereda, extremo sul da Bahia.
Por volta das 23h, policiais da 44ª CIPM, em patrulhamento no trevo de acesso a Vereda, foram alertados por motoristas sobre um Fiat Siena branco que trafegava de forma perigosa, realizando zigue-zague na pista, invadindo a contramão e ameaçando a segurança de todos que circulavam pela via.
O comportamento do motorista causou tanto espanto que um cidadão chegou a oferecer ajuda para conduzir o veículo, mas teve a proposta recusada. Momentos depois, o carro passou por uma barreira policial, sendo imediatamente abordado.
Durante a abordagem, os militares constataram fortes indícios de embriaguez: fala desconexa, dificuldades para caminhar, odor etílico acentuado e, no interior do veículo, uma lata de cerveja aberta. Sem espaço para dúvidas, o homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto ao automóvel, para a Delegacia de Polícia Civil de Vereda, onde foi registrada a ocorrência.
O caso chama atenção para os perigos da imprudência ao volante e reforça a importância da atuação da Polícia Militar em ações preventivas nas estradas da região.
Conduzir sob efeito de álcool é crime e coloca vidas em risco. Denuncie!