18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Guarda civil é preso no ES suspeito de matar cantor após discussão em bar na Bahia

Compartilhe

Foi preso na tarde desta terça-feira (20 de maio), no bairro Barramares, em Vila Velha, no Espírito Santo, o guarda civil municipal Paulo César Santos, de 37 anos, suspeito de assassinar o cantor Josemar Xavier Pereira, de 38 anos, em abril deste ano, na cidade de Itabela, no sul da Bahia.

Paulo César estava foragido desde o dia do crime, ocorrido em 27 de abril, e foi localizado graças a uma ação integrada de inteligência entre a Polícia Militar de São Paulo e as equipes da Força Tática e da Inteligência da 13ª Companhia Independente da PM, no Espírito Santo.

Segundo as investigações, o homicídio ocorreu após uma discussão em um bar, localizado no bairro Bandeirantes, em Itabela. Durante o desentendimento, o então guarda civil municipal teria sacado uma arma e atirado contra o cantor, fugindo logo em seguida em um carro.

A partir de informações precisas do setor de inteligência, os policiais cercaram uma residência em Vila Velha, onde o suspeito estava escondido. A prisão foi efetuada sem resistência.

Paulo César foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça. O caso gera forte repercussão em Itabela, cidade natal da vítima, e levanta debates sobre violência, impunidade e comportamento de agentes públicos armados fora do exercício da função.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você