A violência urbana voltou a chocar os moradores de Eunápolis na manhã desta sexta-feira (28 de março). Um homem foi executado a tiros no bairro Pequi, numa área de grande circulação, próxima à BR-367. A ousadia dos criminosos e a brutalidade do crime impressionaram testemunhas.
A vítima, identificada como Caio Batista Rocha (26 anos), estava dentro de um carro estacionado, conversando com a namorada, que se encontrava em um salão de beleza. O que parecia uma manhã comum foi interrompido por uma execução calculada: dois homens em uma moto preta se aproximaram e dispararam diversas vezes contra Caio.
Mesmo baleado, o jovem tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo, que capotou em um barranco às margens da rodovia. Quando os socorristas do Samu chegaram, apenas puderam constatar o óbito.
A polícia investiga o caso, mas os criminosos ainda não foram localizados e a motivação do homicídio permanece um mistério. A audácia do crime levanta questionamentos sobre a segurança pública na cidade e escancara a impunidade que alimenta a ação de criminosos cada vez mais ousados.