Um crime marcado pela brutalidade chocou a comunidade do Assentamento 25 de Março, na zona rural de Eunápolis, na noite de domingo (21 de setembro). Um homem de 37 anos foi preso após confessar ter assassinado a própria tia, Laurinda Conceição Castro de Araújo, de 63 anos, com golpes de martelo na cabeça.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado, identificado como Emerson Castro Oliveira, morava há poucos meses na residência da vítima. No momento do crime, o marido de Laurinda estava na igreja, o que deixou a idosa sozinha diante do agressor.
Após o ataque, Emerson fugiu levando o celular da tia, mas acabou sendo localizado na BR-101, próximo ao município de Itagimirim. Aos policiais, ele confessou o assassinato e admitiu ter se desfeito do martelo utilizado, jogando a ferramenta em uma área de mato.
O marido de Laurinda relatou que o sobrinho tinha antecedentes criminais, era usuário de drogas e havia deixado a cidade de Colatina (ES) recentemente para viver com o casal.
A comunidade está abalada com a violência do crime, que escancara um drama familiar transformado em tragédia. A polícia prossegue com as investigações para reunir todas as circunstâncias que levaram ao assassinato.