Na manhã desta terça-feira (02 de setembro), a Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de prisão temporária contra uma mulher de 38 anos, acusada de ser a mandante do homicídio de Tenivaldo Ferreira Souza, ocorrido em 29 de março, no distrito de Ponto Central, em Santa Cruz Cabrália.
Além da prisão, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, localizada no bairro Alecrim II, em Eunápolis. Durante o interrogatório, a mulher teria feito uma confissão parcial, admitindo que repassou informações sobre a vítima, após desconfiar de um possível abuso contra sua filha adolescente. No entanto, ela afirmou que sua intenção seria apenas intimidar Tenivaldo, e não causar sua morte.
As investigações, entretanto, revelaram que o crime foi executado com extrema violência e que todo o planejamento partiu da suspeita. De acordo com a Polícia Civil, já foram expedidos dois mandados de prisão preventiva contra os executores, que devem ser capturados.
O caso continua em apuração, com o objetivo de localizar outros envolvidos e consolidar as provas para a conclusão do inquérito policial.
Esse episódio expõe um cenário de vingança, violência e choque social, que mais uma vez coloca em evidência a força das investigações policiais frente a crimes de alta repercussão no Extremo Sul da Bahia.