Numa ação de rotina, voltada ao combate à criminalidade e à redução dos índices de tráfico de drogas, a guarnição do PETO intensificou as rondas em diversos pontos de Itamaraju. Durante a operação nesta quinta-feira (10 de outubro), os policiais receberam denúncia anônima informando que uma mulher com mandado de prisão em aberto estaria circulando pela região.
De imediato, os agentes localizaram e abordaram Jéssica Santana de Jesus, contra quem havia o mandado de número 8002591-35.2025.8.05.0120.01.0001-12, expedido pela Justiça.
Durante o desdobramento da ocorrência, os policiais também detiveram Jheniffer Silva de Jesus, apontada como a nova responsável pelo comando do comércio de drogas anteriormente liderado por Jéssica.
Na ação, foram apreendidos 54 buchas de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, R$ 418,00 em espécie, cerca de 350 eppendorf e 62 gramas de entorpecente. O material foi recolhido e apresentado na delegacia da Polícia Civil.
As duas acusadas prestaram depoimento e, em seguida, foram transferidas para o presídio de Teixeira de Freitas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar em desarticular redes criminosas e garantir maior segurança à população de Itamaraju.