Ver essa foto no Instagram
Numa das mais expressivas ofensivas contra o crime organizado no Extremo Sul da Bahia, foi deflagrada na manhã deste sábado (02 de agosto) a Operação Escudo de Ferro, no município de Porto Seguro. A ação, coordenada pela Polícia Militar da Bahia e pela Polícia Federal, resultou na apreensão de sete fuzis, além de carregadores e munições, em mais um duro golpe contra facções criminosas armadas.
A operação é um desdobramento estratégico de ações iniciadas nos últimos dez dias, voltadas à desarticulação de grupos violentos que desafiam o Estado e colocam a população em risco. A força-tarefa contou com a participação do 8º BPM/Porto Seguro, RONDESP/Extremo Sul, CIPE/Mata Atlântica, BOPE e a CORE/Polícia Civil, evidenciando uma atuação integrada e especializada das forças de segurança.
Com o reforço do policiamento e uso de inteligência em áreas sensíveis do município e entorno, a ação envia um recado claro: o Estado não irá tolerar a ocupação territorial por grupos armados. As operações seguem em andamento, com foco na preservação da ordem pública e na recuperação da paz para a população de Porto Seguro.
“A ofensiva mostra o poder de resposta do Estado diante do avanço da criminalidade violenta. O cerco está se fechando e a repressão será implacável”, declarou um oficial da operação.