17 agosto, 2025
domingo, 17 agosto, 2025

“Operação Navalha” corta laços do tráfico em Eunápolis e escancara rede criminosa

Compartilhe

Foi deflagrada na última sexta-feira (26) a Operação Navalha, no município de Eunápolis, com o propósito de desarticular facções envolvidas com o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas que assolam a região.

A ofensiva foi executada pelo Ministério Público da Bahia, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), em atuação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Militar. O cumprimento de diversos mandados judiciais resultou na apreensão de uma expressiva quantidade de cocaína, além de outros entorpecentes e materiais utilizados no comércio ilegal de drogas.

A Operação Navalha representa mais do que uma simples batida policial: trata-se de uma investida estratégica das forças de segurança pública para reprimir o avanço do crime organizado e devolver à população a sensação de segurança. Segundo fontes envolvidas na operação, o trabalho de inteligência revelou uma rede articulada que atuava de forma sistemática, colocando em risco a paz social de moradores e visitantes da região.

Com ações cada vez mais incisivas, o Extremo Sul da Bahia reforça seu compromisso no enfrentamento direto ao crime e mostra que o combate ao tráfico de drogas.

Quantidade apreendida:
– 04 tabeltes de cocaína (4100g);
– ⁠11 tabletes grandes de maconha (6700g);
– ⁠20 tabletes pequenos de maconha (5200g);
– ⁠06 pacotes avulsos de maconha (3000g);
– ⁠04 sacolas plásticas de cocaína (2350g);
– ⁠01 sacola com pedeçõs de crack (150g);
– ⁠04 porções de pasta base de cocaína (700g);
– ⁠04 porções grandes de maconha tipo “Skank” (4125g);
– ⁠01 balança grande marca MGS;
– ⁠02 balanças de precisão pequenas;
– ⁠01 rolo de papel filme de PVC;
– ⁠02 rolos de sacos plásticos

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você