
Na noite desta terça-feira (28 de outubro), a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio de equipes do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), mobilizou uma ação que resultou na prisão de um homem e apreensão de um menor suspeitos de tráfico de drogas no bairro Pequi, em Eunápolis.
A denúncia recebida apontava intenso movimento de comercialização de entorpecentes na Rua Romênia, onde dois indivíduos estariam atuando. Rapidamente, os policiais cercaram o local e, ao perceberem a presença da PM, os suspeitos tentaram fugir pelos telhados de residências, mas foram alcançados e detidos.
Durante a abordagem, com o menor foram encontrados 25 buchas de maconha, 7 pedras de crack, 5 trouxas de cocaína, R$137,00 em espécie e um celular Samsung azul. Já com o outro indivíduo, os militares localizaram uma sacola com 29 buchas de maconha, uma porção de cocaína, duas pedras grandes de crack, um iPhone 11, uma balança de precisão e R$37,00 em cédulas.
Todo o material apreendido e os suspeitos foram apresentados na Delegacia Territorial de Eunápolis, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.
A ação demonstra o comprometimento da PMBA no enfrentamento ao tráfico de drogas e na manutenção da segurança pública na região.
