No total, foram apreendidos cerca de 2 kg de cocaína, que teria como destino a Europa.
A Polícia Federal prendeu, em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de Salvador, dois passageiros que tentavam embarcar em voos internacionais com destino a Paris/França, transportando cocaína.
O primero caso ocorreu no dia 27 de setembro de 2025, no qual uma mulher, natural de Santarém/PA, foi presa em flagrante ao tentar embarcar levando 1,2 kg de cocaína em cápsulas.
Já no dia 4 de outubro de 2025, um homem, natural de Guaratinguetá/SP, foi preso quando se preparava para embarcar no voo, também com destino a Paris. Durante fiscalização de rotina, os policiais federais encontraram, aproximadamente, 990 gramas de cocaína acondicionados em embalagens presas junto ao corpo do passageiro.
Os dois passageiros foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas, e após audiência de custódia, as prisões foram convertidas em preventivas pela Justiça Federal.
A Polícia Federal segue atuando de forma permanente no enfrentamento ao tráfico de drogas e demais crimes relacionados ao transporte aéreo internacional.
Por | Ascom Social da Polícia Federal na Bahia