Armas, drogas e pistas de um crime brutal foram descobertas após um intenso confronto armado entre policiais militares da 44ª CIPM e suspeitos na cidade de Medeiros Neto, na noite desta quinta-feira (31). A ação foi motivada por uma tentativa de homicídio ocorrida horas antes.
A operação teve como alvo o bairro São Bernardo, mais precisamente a região conhecida como “Buraco de Amírca”, onde indivíduos armados foram avistados após abandonarem uma motocicleta clonada, compatível com a utilizada no crime anterior. O veículo foi localizado às margens da BA-290.
Durante a incursão em uma escadaria, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos. Parte dos envolvidos conseguiu fugir pulando muros e invadindo casas, mas outros seguiram atirando contra as guarnições. No cerco ao quarteirão, dois suspeitos foram encontrados caídos ao solo após novo confronto.
Próximos aos corpos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e 32, uma mochila com maconha, um rádio comunicador HT, documentos diversos, um cartão magnético e uma camisa compatível com a usada na tentativa de homicídio.
Os suspeitos baleados foram socorridos com vida ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, mas não resistiram aos ferimentos. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, enquanto a motocicleta clonada foi removida para o pátio da 44ª CIPM.
O caso levanta questões sobre a atuação de grupos armados na cidade e o crescente número de ações violentas envolvendo tentativas de execução e tráfico de drogas.