Em uma ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil do Pará, foi cumprido na manhã deste sábado, 26 de julho de 2025, um mandado de prisão preventiva contra Saulo da Silva Moura, de 44 anos, na cidade de Novo Repartimento (PA).
Saulo é apontado como um dos autores de um crime brutal ocorrido em Itamaraju, no dia 21 de março de 2020, no bairro Bela Vista, onde dois jovens foram executados a tiros: Jefferson Lima da Silva, de 19 anos, e Misael da Conceição Souza, de apenas 17 anos. Na mesma ocasião, um terceiro jovem, Brendo da Conceição Santos, de 19 anos, ficou gravemente ferido.
As investigações apontam que o crime teria sido motivado por vingança. O inquérito policial conduzido pela Polícia Civil de Itamaraju foi concluído e encaminhado ao Ministério Público da Bahia, que representou pela prisão preventiva de Saulo. A medida foi deferida pela Justiça Criminal da Comarca de Itamaraju.
Após articulação interestadual, o suspeito foi localizado no Pará, onde teve a ordem judicial cumprida com o apoio da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. Ele deve ser transferido para a Bahia, onde responderá pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
O caso reforça a eficiência do trabalho conjunto das forças de segurança pública e acende o alerta para o número crescente de crimes por vingança entre jovens no extremo sul da Bahia.