18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

RONDESP intercepta criminoso em fuga em bairro de Teixeira de Freitas

Compartilhe

Na noite deste sábado (15), um homem identificado como Kauan Franco Souza, de 21 anos, foi capturado pela RONDESP-ES (Extremo Sul) após uma tentativa frustrada de fuga no bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas. Contra ele, havia um mandado de prisão por assalto (art. 157) expedido pela Justiça.

Entenda o caso

Durante um patrulhamento de rotina, policiais da RONDESP avistaram Kauan na Rua Doutor Rafael de Castro. Assim que percebeu a aproximação das viaturas, o suspeito tentou escapar, correndo para dentro de uma residência e iniciando uma fuga arriscada pelos fundos do imóvel.

Ele pulou muros das casas vizinhas, mas o que parecia ser uma saída estratégica se tornou um beco sem saída: ao chegar na rua seguinte, já havia uma equipe da PM à sua espera. Sem alternativas, acabou rendido e algemado.

Desenrolar dos fatos

Após a abordagem, os policiais consultaram o Sistema Integrado das Forças Policiais e confirmaram que Kauan possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas, assinado pelo juiz Dr. Willian Bossaneli Araújo, desde o dia 11 de fevereiro de 2025.

Com a ordem de prisão em aberto, ele foi encaminhado à Delegacia Territorial, onde o delegado plantonista, Dr. Manoel Andreetta, lavrou a ocorrência e determinou seu recolhimento à carceragem. Nos próximos dias, o detido será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde ficará à disposição da Justiça.

Ação rápida da PM evita nova fuga

A captura de Kauan Franco Souza destaca o trabalho estratégico e eficiente da RONDESP, que cercou o suspeito antes que ele pudesse fugir completamente. A ação coordenada garantiu a retirada de mais um criminoso das ruas, reforçando a segurança da população.

A polícia continua atenta! Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190 ou Disque-denúncia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você