28 julho, 2025
segunda-feira, 28 julho, 2025

Suspeito alega ser CAC, mas acaba detido com arma em público na Bahia

Compartilhe

Na noite deste sábado, 27 de julho, por volta das 23h, uma guarnição da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi mobilizada após uma denúncia que alertava sobre um indivíduo armado e visivelmente embriagado dentro de um estabelecimento comercial situado na Rua Pedro Carolino Costa, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, sul da Bahia.

Durante a abordagem, os policiais encontraram em posse do suspeito uma pistola calibre .40, modelo TH40, municiada com 12 projéteis. Ao ser questionado, o homem alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), apresentando documentação de registro da arma.

No entanto, a justificativa não impediu a condução imediata do envolvido à Delegacia Territorial de Nova Viçosa, já que o porte de arma de fogo em local público sem autorização configura infração ao Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), mesmo para quem possua o registro da arma. O armamento e os documentos foram apreendidos para análise das autoridades competentes.

A 89ª CIPM, conhecida como a Guardiã da Tríplice Divisa, reforçou em nota seu compromisso com a ordem pública e o cumprimento rigoroso da lei, garantindo a segurança da população da região.

Fonte: ASCOM da 89ª CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você