Com estratégia, a Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo à Fazenda Dois Irmãos, localizada no distrito de Itaitinga, em Alcobaça, na noite deste sábado (10). O que seria mais um ataque à zona rural do Extremo Sul da Bahia acabou em confronto armado, fuga em mata fechada e apreensões de veículos e equipamentos.
Por volta das 23h30, uma guarnição da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi mobilizada após denúncias de que criminosos estavam prestes a saquear a produção de café da propriedade. Durante o deslocamento, os policiais foram alvejados por disparos de arma de fogo, efetuados por suspeitos nas imediações da fazenda. A resposta foi imediata: os militares revidaram à injusta agressão, mas os bandidos conseguiram fugir, escondendo-se na vegetação.
As buscas pela região foram intensas, porém nenhum dos autores foi localizado. Contudo, um homem de 47 anos, que dirigia um caminhão baú, foi detido nas redondezas. Segundo informações, ele teria sido contratado para transportar a carga roubada, evidenciando a logística criminosa por trás da tentativa de roubo.
Além do caminhão, dois veículos abandonados foram localizados nas proximidades da fazenda, com as portas abertas. Um dos automóveis apresentava restrição por furto ou roubo, o que reforça a atuação de uma quadrilha especializada. No interior dos veículos, os policiais encontraram cinco aparelhos, que também foram apreendidos.
A perícia técnica esteve no local e os veículos, junto com o suspeito detido e os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Itamaraju.