7 outubro, 2025
terça-feira, 7 outubro, 2025

Troca de tiros entre grupos rivais termina com dois mortos e dois feridos em Teixeira de Freitas

Compartilhe

O sistema de vídeo monitoramento de um imóvel registrou uma intensa troca de tiros entre grupos rivais, que terminou com dois indivíduos mortos e duas pessoas baleadas na tarde desta segunda-feira (06 de outubro), em Teixeira de Freitas.

O confronto ocorreu no bairro Redenção, a poucos metros de uma unidade de ensino, o que ampliou o temor da comunidade, que presenciou o caos se espalhar pelas ruas. Durante a perseguição, os disparos se estenderam até o bairro São Lourenço, mobilizando diversas forças de segurança da PMBA.

De acordo com informações, os disparos foram iniciado envolvendo dois suspeitos que estavam numa motocicleta Honda/Titan FAN vermelha (placa ROR-0G22), que atingiram as vítimas, Ruan de Jesus Santana (24 anos) e uma adolescente de 15 anos. Um terceiro envolvido, que ocupava um Ford/EcoSport preto (placa KJO-4B14), conseguiu escapar ileso.

Os ocupantes da motocicleta foram perseguidos até o bairro São Lourenço, onde novos tiros foram disparados. Diante da gravidade da situação, equipes da RONDESP, Pegasus e PETO da 87ª CIPM realizaram um cerco tático no entorno do quarteirão. Na Rua José Roberto da Silva, os suspeitos se depararam com os militares e reagiram, iniciando um novo confronto armado.

Após a troca de tiros, os dois suspeitos foram encontrados feridos ao lado de duas armas de fogo, uma pistola Taurus calibre .380 e um revólver Taurus calibre .32. Eles foram socorridos ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), mas não resistiram aos ferimentos. As vítimas feridas, Ruan e a adolescente, também foram encaminhadas ao HECB, onde passaram por cirurgias de emergência. Até o fechamento desta matéria, não havia atualização sobre o estado de saúde de ambos.

Os mortos foram identificados como Caio Alexandre Costa de Jesus (20 anos), natural de Teixeira de Freitas, e Carlos Roberto, da cidade de Alcobaça. O caso foi registrado como morte em oposição à ação policial (Auto de Resistência) e será investigado pela Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.

O episódio reacende o alerta sobre o avanço da criminalidade e o conflito entre facções rivais na região, especialmente em áreas residenciais próximas a escolas — locais que, até pouco tempo, eram vistos como espaços de tranquilidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você