
A manhã deste domingo (16 de novembro) ganhou contornos inesperados para moradores da Rua Primeiro de Março, no bairro Bela Vista, em Itamaraju. O que começou como um chamado por perturbação do sossego levou policiais do 1º Pelotão da 43ª CIPM a uma descoberta ainda mais séria: um veículo com numeração suprimida e sinais claros de adulteração.
A denúncia havia sido feita pela vítima, que acompanhou a guarnição até o endereço onde, segundo ela, o autor, insistia em utilizar um aparelho sonoro em volume considerado insuportável. Ao perceber a aproximação dos militares, o equipamento foi rapidamente desligado e devolvido ao proprietário, numa tentativa de minimizar a situação.
Mas, ao procederem com a verificação de um Ford Fiesta azul sob posse do autor, os militares se depararam com um quadro muito mais complexo. Os vidros exibiam numerações divergentes e a chapa de identificação do chassi estava removida, configurando supressão de sinal identificador, uma irregularidade grave, que levantou suspeitas imediatas sobre a procedência do automóvel.
Diante dos indícios, o veículo foi apreendido e removido ao pátio da 43ª CIPM, onde serão adotadas todas as medidas cabíveis. A ocorrência evidencia como uma mobilização rotineira, motivada por um conflito de vizinhança, pode revelar situações que ultrapassam o cotidiano e expõem possíveis práticas ilícitas.
A ação reforça o compromisso da PMBA em atuar com rigor e responsabilidade, protegendo a comunidade e garantindo que situações aparentemente simples não escondam riscos para a segurança coletiva.