18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Relatório revela 67 casos de abuso sexual na Igreja Católica italiana

Compartilhe

O terceiro relatório do Grupo Vita, comissão da Igreja Católica responsável por monitorar casos de abuso sexual, foi divulgado. Somente na diocese italiana de Bolzano-Brixen, foram registrados 67 casos.

A investigação abrangerá o período até 1964, ano de criação da diocese. Este estudo integra os esforços contínuos da Igreja para lidar com as denúncias e prestar apoio às vítimas.

O coletivo recebeu 118 queixas e 61 pedidos de compensação financeira até o momento. As vítimas podem registrar novas reclamações até 31 de março.

Uma comissão de avaliação definirá os valores das indenizações, com previsão de conclusão dos processos até o final de 2025.

Vaticano autoriza a ordenação de homens gays como padres O Vaticano aprovou novas diretrizes para a Itália, permitindo a admissão de homens gays em seminários, desde que mantenham o celibato.

As diretrizes recentes sugerem que os diretores de seminários levem em conta a orientação sexual como um dos vários elementos da personalidade do candidato.

Apesar de não modificarem a doutrina da Igreja Católica de que as inclinações homossexuais são intrinsecamente desordenadas e que homens com homossexualidade profundamente enraizada não devem ser ordenados padres, as novas orientações deixam claro que a castidade de um candidato, se preservada, não deve ser um impedimento para sua ordenação ao sacerdócio.

The post Relatório revela 67 casos de abuso sexual na Igreja Católica italiana appeared first on Fuxico Gospel.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você