14 agosto, 2025
quinta-feira, 14 agosto, 2025

Mobilização ganha força na ALBA por mais recursos para a Defensoria Pública

Compartilhe

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA) realizou, nesta quarta-feira (13), o segundo dia de visitas a parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), parte de uma agenda estratégica voltada para sensibilizar o legislativo sobre a necessidade de ampliar o orçamento da Defensoria Pública em 2026.

Nesta rodada, a comitiva foi recebida pelos deputados estaduais Claudia Oliveira, Eduardo Alencar e Alex da Piatã, todos do PSD. O objetivo é convidar cada parlamentar a ser um amigo da Defensoria, fortalecendo a instituição para que ela possa expandir sua presença em todas as regiões do estado e garantir acesso à justiça gratuita para a população mais vulnerabilizada.

O movimento, de caráter estritamente institucional e apartidário, segue no próximo dia 20, quando novos encontros com deputados e deputadas estão previstos. A primeira rodada de visitas ocorreu em 6 de agosto.

  • Palavras relacionadas
  • Bahia
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você