31 agosto, 2025
domingo, 31 agosto, 2025

Número 3 do mundo, Zverev cai na 3ª rodada do US Open

Compartilhe

Alexander Zverev, número 3 do mundo, é eliminado na terceira rodada pelo canadense Felix Auger-Aliassime, no US Open

Neste sábado (30), o mundo do tênis foi surpreendido com a eliminação de Alexander Zverev, o número 3 do ranking, que se despediu do US Open na terceira rodada. O tenista alemão foi derrotado pelo canadense Felix Auger-Aliassime, 27º colocado, em um emocionante confronto que durou três horas e 48 minutos, encerrado em 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6 (7/9), 6-4 e 6-4, na quadra Louis Armstrong, em Flushing Meadows, Nova York.

A partida destacou a habilidade de Auger-Aliassime, que, com impressionantes 50 “winners” em comparação aos 29 de Zverev, mostrou-se mais ousado e eficiente. “Isso é bom. Venho aqui desde 2018. Ainda sou jovem, já faz alguns anos, mas estou trabalhando para chegar lá”, afirmou o canadense de 25 anos, que foi semifinalista do US Open em 2021 e buscou um retorno triunfante às grandes competições.

A eliminação de Zverev é significativa, pois marca a primeira vez que um tenista do Top 3, seja masculino ou feminino, é eliminado nesta edição do Grand Slam nova-iorquino. O alemão, vice-campeão em 2020, não caía antes das oitavas de final desde 2018. Depois de uma primeira rodada difícil em Wimbledon, onde perdeu na estreia, Zverev se destacou nas semifinais de dois Masters 1000 antes do US Open, no Canadá e Cincinnati.

Neste sábado, enfrentou a melhor versão de Auger-Aliassime, que, apesar de ter sido número 6 do mundo, ainda buscava consolidar seu lugar entre os grandes. Com essa vitória, o canadense se prepara para duelar nas oitavas de final contra o russo Andrey Rublev, número 15 do ranking, em busca de mais um feito em sua carreira.

O que você achou da atuação de Zverev? Deixe seu comentário! Vamos debater sobre as expectativas para Auger-Aliassime e os próximos desafios do US Open!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você