18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Operação Circuito Fechado cumpre 12 mandados contra facção criminosa na Bahia

Compartilhe

Operação Circuito Fechado na Bahia

Na manhã dessa quinta-feira (10), as Forças Estaduais e Federais de Segurança Pública deflagraram a Operação Circuito Fechado, desarticulando uma facção criminosa que atuava em Salvador, Lauro de Freitas e outras áreas da Bahia. A operação, resultado da colaboração entre agências de inteligência estaduais e federais, culminou no cumprimento de 12 mandados de prisão.

Durante as investigações, cinco foragidos foram capturados no Complexo do Nordeste de Amaralina. Além das prisões, os agentes apreenderam armamentos como pistolas, carregadores, munições, entorpecentes e uniformes camuflados, revelando a estrutura organizada do crime.

Em Lauro de Freitas, a operação teve um momento crucial com a prisão do líder de uma facção criminosa, que coordenava atividades ilegais no bairro de Ondina. Este suspeito já possuía mandados de prisão emitidos e estava sob investigação por tráfico de drogas e homicídios.

Os esforços das equipes de segurança não pararam por aí; seis mandados foram cumpridos em unidades prisionais em Salvador e Lauro de Freitas. Mesmo já detidos, os indivíduos continuavam a orquestrar crimes a partir das prisões, exigindo ações rápidas e efetivas do aparato de segurança.

As movimentações da Operação Circuito Fechado não se limitam a essas prisões. As forças de segurança continuam a intensificar patrulhamentos, abordagens e levantamentos de inteligência em diferentes regiões da capital e em áreas adjacentes, como o Recôncavo Baiano, visando fortalecer ainda mais a segurança da comunidade.

Fique por dentro das ações de combate ao crime e compartilhe sua opinião! O que você acha dessas operações? Comente abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você