21 setembro, 2025
domingo, 21 setembro, 2025

Otaviano Costa antecipa saída da Band após se sentir ‘negligenciado’

Compartilhe


  					Otaviano Costa antecipa saída da Band após se sentir 'negligenciado'
Programa ‘Melhor da Noite’, com apresentação de Otaviano Costa, registrou pior audiência da história da atração. Foto: Reprodução/Band

Em meio a um cenário de tensão, Otaviano Costa decidiu antecipar sua saída da Band. A previsão inicial para deixar o programa “Melhor da Noite” era no dia 31 de outubro, mas, insatisfeito com o clima vigente, o apresentador optou por encerrar sua participação ainda este mês de setembro.

De acordo com informações da TV Pop, Otaviano expressou em reunião que não há mais um ambiente propício para sua continuidade e, por isso, prefere sair o quanto antes. Essa decisão visa não apenas seu bem-estar, mas também facilitar o trabalho comercial da emissora.

Na quarta-feira, 17, durante uma conversa com a equipe, ele lamentou a falta de suporte da Band, que, segundo ele, negligenciou o programa ao longo do tempo. A ausência de um investimento mais robusto em marketing tornou-se uma questão recorrente nas reuniões. Otaviano e seus produtores frequentemente cobraram ações que ajudassem a recuperar a audiência perdida, especialmente após a inserção do religioso “Show da Fé” na programação.

Neste contexto, a situação se agravou a ponto de Otaviano ter que mobilizar profissionais de sua própria empresa para colaborar com as áreas comercial e de marketing da Band. Esse movimento era essencial para fortalecer a presença do “Melhor da Noite” nas redes sociais e em campanhas externas.

  					Otaviano Costa antecipa saída da Band após se sentir 'negligenciado'
Programa ‘Melhor da Noite’, comandado por Otaviano Costa, tem registra queda de audiência diária. Foto: Reprodução/Band

A atual saída de Otaviano se insere em um momento crítico para a Band, que também enfrenta o desfalque de Galvão Bueno, prestes a migrar para o SBT. Para contornar essa crise, a emissora planeja novas atrações para o horário nobre, como a introdução de filmes, documentários e um novo projeto jornalístico chamado “60 Minutos”, que promete unir o melhor dos formatos “Globo Repórter” e “Profissão Repórter”.

Com essas mudanças, a expectativa é que a Band encontre um novo caminho para revitalizar sua programação e reverter a queda na audiência. Você concorda com a decisão de Otaviano? Como você vê o futuro da Band sem ele? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você