Os Correios anunciaram que, devido a uma falha no sistema da empresa responsável pelos pagamentos, não serão mais aceitos cartões de crédito e débito para serviços. Isso inclui a impossibilidade de realizar postagens pelo site e pelo aplicativo, que agora só podem ser feitas diretamente nas agências.
Atualmente, a única opção de pagamento disponível é via Pix. Em um comunicado, a empresa garantiu que essa modalidade permanece ativa e funcional. “Informamos que, temporariamente, os pagamentos via cartão de crédito e débito estão indisponíveis. Você continua contando com o PIX”, informou a instituição.
O motivo para essa suspensão está relacionado à prestadora de serviços que venceu a licitação em 2021. De acordo com os Correios, o contrato foi suspenso nesta terça-feira, e o processo administrativo está seguindo os trâmites legais necessários.
Além disso, a empresa responsável pelos pagamentos é alvo de investigações ligadas a um grande esquema de lavagem de dinheiro que vem sendo desmantelado recentemente. As operações de combate ao crime organizado, iniciadas na última quinta-feira, revelaram um panorama alarmante de irregularidades.
“Os Correios afirmam que estão adotando as providências necessárias para a normalização do serviço no menor prazo possível”, destaca a nota oficial.
Essa situação traz desafios tanto para os usuários quanto para os Correios, que buscam resolver a questão rapidamente. Você utilizou o serviço dos Correios recentemente? Compartilhe sua experiência nos comentários!