VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Um trágico acidente ocorrido em São Sebastião, DF, chocou a comunidade. Na manhã de quarta-feira (25/3), uma menina de apenas 12 anos atropelou e, infelizmente, causou a morte de um homem de 63 anos, identificado como José Brito dos Santos. O pai da criança alegou que estava dormindo durante o incidente e, agora, a Polícia Civil investiga a responsabilidade no caso.
A adolescente, enquanto tentava estacionar o carro de seu pai, confundiu os pedais. Testemunhas relataram que a menina costumava manobrar o veículo, o que levanta questões sobre a supervisão parental. Comerciantes locais, como a vendedora Thaynara Durães, afirmam que já haviam visto a menina fazendo isso várias vezes. “Era comum ela tirar o carro [da vaga] e colocar em frente ao portão”, disse.
Após o atropelamento, que ocorreu por volta das 9h20, ambos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para o registro do ato infracional, com o consentimento dos pais.
Com a morte de José, a pergunta que permeia a mente de muitos é: até que ponto os responsáveis estão cientes do que é seguro para seus filhos? Essa situação traz à tona a responsabilidade não apenas da jovem, mas também dos adultos que a cercam. O caso segue em investigação, com a promessa de que as autoridades tomarão as devidas providências.
Diante de tudo que ocorreu, a comunidade questiona: o que pode ser feito para evitar que tragédias como essa se repitam? A reflexão é urgente e necessária. Compartilhe sua opinião nos comentários e participe dessa discussão importante!