Empresário baiano é preso na Espanha com 500 kg de cocaína em veleiro
Compartilhar notícia
Marcelo Nabuco Zollinger, um empresário da Bahia, foi detido na Espanha após ser flagrado em um veleiro com 500 kg de cocaína. Ele permanece à disposição da Justiça espanhola enquanto aguarda desdobramentos do caso.
A defesa da família de Marcelo esclareceu que o médico Marcelo Zollinger, pai do detido, “jamais manteve qualquer vínculo com as atividades empresariais desenvolvidas pelo filho”. O advogado Sérgio Habib destacou que o médico é respeitado por suas contribuições à sociedade ao longo dos anos.
Momento da abordagem:
Na nota, a defesa também corrigiu o nome do acusado, mencionando a inclusão do sobrenome “Nabuco”, que tem sido omitido em algumas divulgações. Segundo o advogado, essa omissão prejudica a imagem e a honra do pai. Eles negam as acusações de tráfico de drogas, prometendo esclarecimentos na fase de instrução criminal, que ainda não começou.
Contexto da prisão
Marcelo Nabuco Zollinger, sócio da concessionária New Bahia Harley-Davidson, foi preso no dia 18 de junho, durante uma operação de combate ao narcotráfico no Oceano Atlântico. A detenção ocorreu em um veleiro interceptado em águas internacionais, a cerca de 740 quilômetros ao sul das Ilhas Canárias.
Authorities had been monitoring the vessel for several days prior to the intervention. Além de Marcelo, um outro brasileiro e um cidadão marroquino também estavam a bordo. A inspeção revelou aproximadamente 500 quilos de cocaína escondidos na embarcação.
A operação foi coordenada pelo Serviço de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária da Espanha, com apoio da Guarda Civil e da Polícia Nacional. Imagens mostraram o momento em que a abordagem foi realizada. Após a apreensão, os três suspeitos foram transferidos para um navio e levados ao porto de Las Palmas, onde aguardam a decisão judicial.
O Ministério das Relações Exteriores foi consultado sobre o caso e o espaço permanece aberto para comentários.
E você, o que acha deste caso? Comente sua opinião e vamos conversar sobre esse assunto tão polêmico!