16 agosto, 2025
sábado, 16 agosto, 2025

Pai se frustra com nome eleito para a filha pela esposa: “De cachorro”

Compartilhe

foto em close up de um pequeno bebê prematuro está deitado em uma incubadora, uma mão adulta estende-se e agarra o pé de maneira carinhosa. Metrópoles

À espera do primeiro bebê, um homem de 31 anos decidiu compartilhar sua frustração em um fórum online, buscando conselhos sobre a escolha peculiar do nome feita por sua esposa de 26 anos. Após dois anos de união estável, o casal se prepara para receber sua menina, mas uma dúvida persiste: o nome que a mãe quer dar à filha é o do cachorro que teve na infância.

O autor da postagem se mostrou desconfortável em usar um nome que, segundo ele, não tem uma conexão humana. “Honestamente, acho isso muito estranho. O que ela escolheu é bem parecido com Lucky”, revelou, sem saber como abordar o tema com a esposa, que sonha em usar o nome do animal desde a adolescência.

Preocupado com o impacto que essa escolha pode ter na vida da filha, o pai expressou: “Não quero causar uma briga, mas sinto que isso afetará nossa futura menina a longo prazo.” Por fim, além de compartilhar suas angústias, ele revelou que o nome escolhido pela esposa é Lassie. “Acho que esse post não faz sentido sem mencionar o nome. Vou sugerir alternativas como Lacy ou Lacie”, concluiu.

Em Brasília, a história de outra família ressoou nas redes sociais. Isadora Pesso Loures Costa também se deparou com críticas ao nome escolhido para sua filha: Bella. “E eu tenho que ouvir que o nome da minha filha é ‘de cachorro’”, desabafou, gerando identificação e risos entre os internautas. O post viralizou, acumulando mais de 11,7 milhões de visualizações, e muitos comentaram de maneira bem-humorada sobre situações semelhantes. “Meu filho se chama Theo, e as pessoas ficam sem graça ao perceber que também há um cachorro com o mesmo nome. Mas não me importo, amo cães!”, escreveu um usuário.

E você, o que acha dessas escolhas de nomes? Já passou por algo semelhante? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você