Com três gols em apenas 23 minutos, o time de Abel Ferreira resolveu a partida ainda no primeiro tempo e agora soma 52 pontos
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Flaco López e Vitor Roque, do Palmeiras, comemoram gol durante a partida entre Palmeiras e Vasco válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
O Palmeiras voltou a se impor no Allianz Parque e derrotou o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira (1). Com três gols em apenas 23 minutos, o time de Abel Ferreira resolveu a partida ainda no primeiro tempo e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. A vitória teve como protagonistas Flaco López e Vitor Roque, dupla mais decisiva do futebol nacional no momento. O argentino marcou duas vezes e ainda deu a assistência para o jovem atacante fechar o placar. Vitor Roque chegou a balançar as redes novamente, mas o lance foi anulado por impedimento.
A defesa vascaína, bastante desfalcada, sofreu com a pressão palmeirense e foi determinante para o resultado. O time carioca viu cair sua sequência invicta e segue na luta contra o rebaixamento, com 30 pontos. Além disso, o tabu contra o rival paulista continua: já são dez anos sem vencer o Palmeiras. Raphael Veiga, recuperado de lesão, voltou ao time titular e foi peça importante na construção ofensiva, dando o passe para o primeiro gol.
No segundo tempo, o Verdão administrou a vantagem, diminuiu o ritmo e contou com boas defesas de Weverton para manter a meta intacta. O Palmeiras se mantém em segundo lugar, posição que só será ameaçada caso o Cruzeiro vença o líder Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã.
*Com informações do Estadão Conteúdo