Medicamentos foram distribuídos através do Patriarcado Latino de Jerusalém; prefeito do Dicastério, Konrad Krajewski, lembra que, durante a guerra, também foi enviado dinheiro para comprar alimentos e combustível
EFE / EPA / MASSIMO PERCOSSI
Papa Leão XIV envia cinco mil doses de antibióticos para Gaza após a assinatura da primeira fase do acordo de paz
O papa Leão XIV enviou cinco mil doses de antibióticos para Gaza após a assinatura da primeira fase do acordo de paz e a abertura de passagens de fronteira pelas quais a ajuda humanitária destinada à população da Faixa pode ser entregue, informou nesta terça-feira (14) o prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade, Konrad Krajewski.
“Seguimos as palavras da exortação apostólica ‘Dilexi te’, dedicada aos pobres, porque é necessário agir, prestar atenção aos necessitados. O texto papal reflete claramente a direção que a Igreja sempre tomou, pois sabe que seu anúncio do Evangelho só é crível quando se traduz em gestos de proximidade e acolhimento”, acrescentou Krajewski.
Os medicamentos já foram distribuídos aos necessitados através do Patriarcado Latino de Jerusalém. Krajewski, que anteriormente ocupava o cargo de esmoleiro papal, lembrou que, “durante estes dois anos de guerra, foram feitos esforços para ajudar, enviando dinheiro para comprar alimentos e combustível”.
Krajewski também explicou que Leão XIV, como Francisco fez em várias ocasiões, continuou enviando ajuda à Ucrânia e apoiando a Basílica de Santa Sofia em Roma, “a igreja dos ucranianos”, que fornece ajuda humanitária ao país.
Caminhões carregados com itens de primeira necessidade partem regularmente desta igreja de Roma e, nos últimos dias, chegaram a Kharkiv pacotes brancos com as bandeiras de Vaticano e Ucrânia e a inscrição, tanto em italiano como em ucraniano, “Presente do Papa Leão XIV ao povo de Kharkiv”, contendo enlatados, azeite, macarrão, carne e produtos de limpeza.
*Com informações da EFE
Publicado por Nícolas Robert