15 outubro, 2025
quarta-feira, 15 outubro, 2025

Passageiros da Azul têm voo cancelado quatro vezes em Madri, ficam sem informações, comida e têm hotel negado

Compartilhe

Em nota, empresa afirmou que ‘as equipes estão trabalhando para minimizar a situação e atender os clientes da melhor forma possível’

Divulgação/Azul

Em nota, a Azul confirmou o cancelamento do voo de sábado ‘devido a questões técnicas’ e informou que os clientes afetados estão recebendo a assistência

Passageiros de um voo da Azul Linhas Aéreas que partiria de Madri, na Espanha, para Campinas (SP), no último sábado (11), enfrentam uma verdadeira maratona de cancelamentos e seguem sem previsão de retorno ao Brasil. O voo AD8755, com destino ao Aeroporto de Viracopos, foi cancelado ao menos quatro vezes, gerando revolta entre os clientes, que denunciam falta de informações, ausência de assistência e dificuldades para alimentação e hospedagem.

De acordo com relatos, os passageiros chegaram a embarcar no sábado, mas após quase três horas dentro da aeronave foram informados de um problema técnico e tiveram de desembarcar. “Era para termos decolado às 13h45, horário local. Depois de muito tempo a bordo, nos mandaram sair e logo depois o voo foi cancelado”, contou o advogado Gustavo Luiz de Faria Mársico, de Ribeirão Preto, que voltava de lua de mel com a esposa, Fernanda.

A situação se agravou nos dias seguintes. Sem apoio da companhia aérea, muitos passageiros ficaram sem hotel e sem refeição. Um dos estabelecimentos que havia recebido os brasileiros chegou a fixar um aviso em inglês informando que “passageiros da Azul Linhas Aéreas Brasileiras precisam ir para o aeroporto”, recusando-se a continuar hospedando o grupo.

“Foi desumano o procedimento da companhia aérea”, afirmou Mársico. “Havia pessoas com dificuldade de locomoção, famílias com crianças de colo e gente sem dinheiro nem para comer. Ficamos horas sem alimentação e sem qualquer representante da Azul para nos orientar.”

Após várias tentativas, o advogado e a esposa conseguiram embarcar em um voo da Latam, mas relataram que dezenas de passageiros ainda aguardavam reacomodação. Ele afirmou que pretende processar a Azul pelos danos materiais e morais sofridos.

Em nota, a Azul confirmou o cancelamento do voo de sábado “devido a questões técnicas” e informou que os clientes afetados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa afirmou ainda que “as equipes estão trabalhando para minimizar a situação e atender os clientes da melhor forma possível” e lamentou os transtornos, ressaltando que a manutenção é “necessária para garantir a segurança das operações”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você