25 outubro, 2025
sábado, 25 outubro, 2025

Passageiros de embarcação que colidiu na travessia de Morro de São Paulo desembarcam em Salvador

Compartilhe

Imagem da travessia de Morro de São Paulo

Na manhã de uma terça-feira que começou como qualquer outra, a travessia entre Morro de São Paulo e Salvador transformou-se em um cenário inesperado de resgate e superação. Um catamarã e uma embarcação pesqueira colidiram, mas, felizmente, todos os 102 passageiros foram resgatados com segurança. A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, foi rápida em divulgar informações: não houve feridos graves, aliviando o coração de muitos.

Entre as pessoas salvas, uma gestante recebeu atendimento especial. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia transportou-a com urgência para um hospital em Salvador, utilizando o helicóptero Fênix 01. A prioridade era assegurar não só a segurança física, mas também o bem-estar emocional dos passageiros, que, visivelmente abalados, receberam apoio do 12º e 13º Batalhões de Bombeiros, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A resposta ao incidente foi imediata. Às 13h, ao tomar conhecimento do ocorrido, a Marinha acionou o Centro de Coordenação do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste. Lanchas da Capitania dos Portos da Bahia e do Grupamento de Patrulha Naval do Leste foram enviadas ao local. Entre elas, estavam o Aviso-de-Patrulha “Dourado”, o Navio-Patrulha “Guaratuba” e a Corveta “Caboclo”, que garantiram um resgate eficiente e organizado.

Como parte de um protocolo rigoroso, a Capitania dos Portos da Bahia instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação. Com um prazo de noventa dias para conclusão, a investigação buscará apurar as causas e responsabilidades pelo incidente, assegurando que lições possam ser aprendidas.

É impossível não se sentir tocado por essa história de resiliência e solidariedade em meio ao caos. Qual foi a sua reação ao saber desses acontecimentos? Compartilhe conosco suas reflexões nos comentários abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você