23 julho, 2025
quarta-feira, 23 julho, 2025

Passageiros de embarcação que colidiu na travessia de Morro de São Paulo desembarcam em Salvador

Compartilhe

Imagem da travessia de Morro de São Paulo

Na manhã de uma terça-feira que começou como qualquer outra, a travessia entre Morro de São Paulo e Salvador transformou-se em um cenário inesperado de resgate e superação. Um catamarã e uma embarcação pesqueira colidiram, mas, felizmente, todos os 102 passageiros foram resgatados com segurança. A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, foi rápida em divulgar informações: não houve feridos graves, aliviando o coração de muitos.

Entre as pessoas salvas, uma gestante recebeu atendimento especial. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia transportou-a com urgência para um hospital em Salvador, utilizando o helicóptero Fênix 01. A prioridade era assegurar não só a segurança física, mas também o bem-estar emocional dos passageiros, que, visivelmente abalados, receberam apoio do 12º e 13º Batalhões de Bombeiros, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A resposta ao incidente foi imediata. Às 13h, ao tomar conhecimento do ocorrido, a Marinha acionou o Centro de Coordenação do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste. Lanchas da Capitania dos Portos da Bahia e do Grupamento de Patrulha Naval do Leste foram enviadas ao local. Entre elas, estavam o Aviso-de-Patrulha “Dourado”, o Navio-Patrulha “Guaratuba” e a Corveta “Caboclo”, que garantiram um resgate eficiente e organizado.

Como parte de um protocolo rigoroso, a Capitania dos Portos da Bahia instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação. Com um prazo de noventa dias para conclusão, a investigação buscará apurar as causas e responsabilidades pelo incidente, assegurando que lições possam ser aprendidas.

É impossível não se sentir tocado por essa história de resiliência e solidariedade em meio ao caos. Qual foi a sua reação ao saber desses acontecimentos? Compartilhe conosco suas reflexões nos comentários abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você