4 setembro, 2025
quinta-feira, 4 setembro, 2025

PF indicia mulher que hostilizou ministro Flávio Dino em voo

Compartilhe

Um incidente conturbado tomou conta de um voo que partiu de São Luís (MA) com destino a Brasília. A Polícia Federal (PF) indiciou uma mulher que, em um acesso de hostilidade, ofendeu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. Durante a viagem, a passageira entrou no avião gritando que a aeronave “estava contaminada” e desferindo insultos direcionados ao ministro, afirmando que não respeitava “essa espécie de gente”.

Flávio Dino, que se preparava para participar de um importante julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado que envolvia o ex-presidente Jair Bolsonaro, estava concentrado em seu trabalho, com a cabeça baixa, quando a confusão começou. A passageira, numa tentativa de se aproximar do assento do ministro, exclamou repetidamente: “O Dino está aqui”, o que foi interpretado como uma incitação à rebelião a bordo.

Imediatamente, a equipe de segurança do ministro e a comissária-chefe do voo interviram, contendo a mulher. Um agente da PF, que se encontrava no aeroporto de São Luís, reportou o ocorrido às autoridades em Brasília. Ao aterrissar, a mulher foi orientada a prestar esclarecimentos e agora enfrentará acusações de injúria qualificada e incitação ao crime.

Esse episódio levanta questões importantes sobre a segurança a bordo de aeronaves e o respeito nas interações entre passageiros e figuras públicas. O que você pensa sobre a conduta da passageira? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você