2 agosto, 2025
sábado, 2 agosto, 2025

“Pode falar comigo quando quiser”, diz Trump sobre negociação com Lula para o fim do tarifaço

Compartilhe

Imagem sobre Trump e Lula

Em um sinal inesperado de abertura, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou que pode estar disposto a dialogar sobre o fim do tarifaço que incide sobre as importações brasileiras. Durante uma entrevista nesta sexta-feira, Trump declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode contatá-lo “quando quiser”.

Esse comentário surgiu em meio à crescente tensão comercial, já que a administração de Lula tem tentado estabelecer comunicação com a Casa Branca sem resposta desde maio. As declarações de Trump refletem um momento crucial para as relações entre os dois países, especialmente com o aumento das tarifas que impactam diretamente os produtos brasileiros.

Quando interpelado a respeito da tarifa de 50% aplicada a diversos itens do Brasil, Trump não entrou em detalhes, mas foi incisivo ao criticar a condução das políticas brasileiras. Ele afirmou que “as pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada”, mas, ao mesmo tempo, expressou carinho pelo povo brasileiro, afirmando: “Eu amo o povo do Brasil”. No entanto, preferiu não avançar sobre possíveis soluções, dizendo apenas: “Vamos ver o que acontece”.

A disposição de Trump para ouvir Lula pode ser um passo importante para o fortalecimento das relações entre os dois países. O cenário está em constante mudança, e as próximas semanas podem revelar novas possibilidades para o comércio entre as nações. O que você acha dessa postura de Trump? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você