A Polícia Civil da Bahia deflagrou uma operação na manhã desta segunda-feira (14), cumprindo mandados de busca e apreensão e prisão temporária contra Fernando Rodrigues dos Santos, apontado como autor de um homicídio ocorrido em 29 de maio de 2025, na cidade de Oliveira dos Brejinhos.
A ação foi coordenada por equipes da Delegacia de Oliveira dos Brejinhos e da Delegacia de Ibotirama, ambas vinculadas à 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) — Bom Jesus da Lapa
.
Os mandados foram expedidos pela Vara Plena de Oliveira dos Brejinhos e resultaram em buscas em dois endereços. No Povoado de Ouriçangas, em Angical, foram apreendidas: “uma pistola Taurus calibre .40, municiada, mesmo calibre utilizado no homicídio de Daniel Lima Rebouças, 2 espingardas de pressão e um aparelho celular”.
Já no outro endereço, na cidade de Barreiras, a polícia encontrou um arsenal: “uma espingarda calibre 12 e um cano duplo, um revólver Taurus calibre .38, Pistola Taurus calibre .380, uma espingarda de pressão, duas lunetas, 26 munições intactas calibre .38, 9 munições deflagradas calibre .38, 10 munições intactas calibre .40, 32 munições intactas calibre .380, 259 munições intactas calibre .12, e um aparelho celular”.
Após as comunicações legais, Fernando Rodrigues dos Santos permanece preso e à disposição da Justiça. O homicídio que motivou a operação ocorreu em 29 de maio de 2025, por volta das 17h50, na BA-156, no município de Oliveira dos Brejinhos. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma possível briga de trânsito entre o condutor de um caminhão e um motociclista.
O motorista do caminhão desceu do veículo e efetuou aproximadamente seis disparos contra o motociclista, identificado como Daniel Lima Rebouças. Mesmo ferido, a vítima conseguiu chegar ao hospital municipal de Oliveira dos Brejinhos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Civil da Bahia reforça seu compromisso com a segurança e a justiça, atuando para esclarecer crimes e responsabilizar os envolvidos.