2 agosto, 2025
sábado, 2 agosto, 2025

Polícia Civil prende cinco pessoas na Bahia por suspeita de crimes na internet contra crianças e adolescentes

Compartilhe

Operação Brilho do Amanhã

Na Bahia, um importante desdobramento ocorreu na luta contra crimes virtuais: cinco pessoas foram presas por envolvimento em atos que afetam diretamente crianças e adolescentes. Essa ação é parte da Operação Brilho do Amanhã, uma iniciativa da Polícia Civil, especialmente do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), que teve início nesta sexta-feira (1).

Os detidos estão sob investigação por graves crimes, como exploração sexual, abuso, e incitação à tortura e ao suicídio. As apurações, que começaram em junho, contaram com a colaboração das Delegacias Territoriais e de especialistas no tema, como a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca) e o Núcleo Especializado em Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes no Ambiente Virtual (Nercca).

As prisões se expandiram além da Bahia, cobrindo também Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal. Um dos alvos da operação foi detido na França, resultado de uma parceria internacional entre as polícias civis da Bahia e de São Paulo. Durante a execução de sete mandados de busca e apreensão, foram encontrados diversos dispositivos eletrônicos, que agora passarão por análise detalhada.

A investigação revelou que parte dos criminosos utilizava plataformas de jogos online como meio para se aproximar das vítimas, destacando a necessidade urgente de vigilância e proteção no mundo digital. Esta operação marca mais um passo significativo na proteção das crianças e adolescentes, enfatizando a importância da ação conjunta entre as autoridades.

O que você pensa sobre essa operação? Acredita que medidas mais rigorosas são necessárias para proteger os jovens no ambiente virtual? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você