
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a votação da PEC da Blindagem, que estipula que investigações envolvendo parlamentares somente podem ser iniciadas com a aprovação do Congresso, foi adiada na Câmara. Lindbergh Farias, líder do PT, destacou que não houve consenso entre os líderes partidários.
A proposta, que gera intensos debates, deve ser discutida novamente na próxima semana. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tentou, em uma reunião realizada às 19h30 em sua residência oficial, encontrar um caminho para a votação. No entanto, o encontro se arrastou até as 22h20, sem que um acordo fosse alcançado.
Recentemente, a oposição tem demonstrado forte apoio à proposta, que surge em um momento delicado, à beira do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). A luta política e as divergências entre os partidos tornam o cenário ainda mais acirrado, despertando a atenção de todo o país.
O que você acha sobre essa situação? Sua opinião é importante para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários e faça parte dessa discussão!