Em meio ao brilho das premiações e ao burburinho das críticas, “Uma Batalha Após A Outra”, o mais recente filme estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Paul Thomas Anderson, desponta como uma das grandes promessas do cinema. Com a expectativa de conquistar o tão desejado Oscar de 2026, o longa, no entanto, enfrenta um desafio inesperado: a recepção nas bilheteiras tem sido decepcionante.
De acordo com a Variety, a produção, que assiste à arrecadação de US$ 140 milhões (aproximadamente R$ 750 milhões), é rotulada como o maior fracasso do segundo semestre de 2025. Em uma análise detalhada, o artigo informa que, para não operar no vermelho, o filme precisaria alcançar cerca de US$ 300 milhões em bilheteira.
“Embora a arrecadação global de US$ 140 milhões seja impressionante para um filme original e de longa duração, ele não é suficiente para cobrir os altos custos envolvidos na sua produção.”
Com um orçamento de US$ 130 milhões e custos de marketing que se somam a esse total, a produção pode, na realidade, enfrentar um prejuízo próximo de US$ 100 milhões, conforme apontado pela Variety. Enquanto a Warner Bros. contestou as cifras apresentadas, não houve desmentido sobre a falta de lucro associado ao filme, que permanece em cartaz há quatro semanas, sem vislumbres de atingir a meta necessária.
O que agrava a situação é que, segundo Charles Gant, editor da Screen International, os altos custos de produção estão impedindo que o filme consiga uma recuperação financeira adequada. Apesar do cenário desafiador, há quem considere o número de vendas como um sinal positivo. A estratégia da produtora visa, na verdade, atrair novos talentos e posicionar-se para futuras produções e premiações.
Esse cenário revela não apenas os riscos do cinema contemporâneo, mas também a ambição de estúdios em garimpar histórias originais, mesmo diante de um mercado que gosta de certezas. “Uma Batalha Após A Outra” representa não apenas um filme, mas um divisor de águas para a indústria, refletindo as complexidades e os riscos de investir em narrativas audaciosas.
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