Um novo decreto municipal, assinado pelo prefeito Bruno Reis (União), trouxe mudanças significativas na estrutura da prefeitura de Salvador. Com o objetivo de otimizar a administração pública, o decreto reconfigura a alocação de cargos em comissão, transferindo responsabilidades da Secretaria de Governo (Segov) e da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) para outras pastas essenciais da administração municipal.
O remanejamento afeta 22 cargos, principalmente do tipo Assessor Estratégico de Gestão (Grau 54 e 55), que serão redistribuídos entre diversas secretarias a partir de 25 de julho de 2025. As mudanças incluem:
- Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE): três Assessores Estratégicos de Gestão II, Grau 55;
- Secretaria Municipal da Saúde (SMS): dois Assessores Estratégicos de Gestão II, Grau 55;
- Controladoria Geral do Município (CGM): dois Assessores Estratégicos de Gestão II, Grau 55;
- Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ): quatro Assessores Estratégicos de Gestão II, Grau 55;
- Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE): um Assessor Estratégico de Gestão II, Grau 55, e um Assessor Estratégico de Gestão I, Grau 54;
- Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ): cinco Assessores Estratégicos de Gestão I, Grau 54, e três Assessores Estratégicos de Gestão II, Grau 55.
O decreto também inclui o remanejamento de um cargo de Gerente IV, Grau 57, da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) para a Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Esta reorganização tem a garantia de não gerar aumento de despesas para o município, reforçando o compromisso da administração com a eficiência e o uso responsável dos recursos públicos.
Que tal compartilhar sua opinião sobre essas mudanças? Comente abaixo e participe da conversa sobre o futuro da administração pública em Salvador!