18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Presidente Lula declara que vai anular decreto que impede governo de custear translado de corpos do exterior para o Brasil

Compartilhe

Em uma revelação impactante, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que tomará uma decisão importante: a anulação do decreto que proíbe o governo federal de custear o translado de corpos que chegam do exterior para o Brasil. A declaração foi feita nesta quinta-feira, 26, em São Paulo, durante um evento que atraiu a atenção dos presentes.

Lula compartilhou que tomou conhecimento desse decreto, que data de 2017, após a trágica morte de Juliana Marins. O seu sofrimento, que ecoou em muitos corações, catalisou uma ação necessária em seu governo.

“Assim que chegar a Brasília, vou revogar esse decreto e criar outro que responsabilize o governo por custear a repatriação do corpo dessa jovem”, afirmou o presidente, demonstrando empatia e um compromisso sincero com a família de Juliana, com quem se comunicou por telefone naquele mesmo dia.

Esse gesto reflete não apenas uma promessa de mudança, mas também um reconhecimento das dificuldades enfrentadas por famílias brasileiras em momentos de dor. O governo se posiciona, assim, ao lado da população, reafirmando sua responsabilidade em momentos de crise.

O que você acha dessa atitude do presidente? Como você vê a importância de ações como essa? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você