21 julho, 2025
segunda-feira, 21 julho, 2025

Pressão dos bancários arranca nova negociação com os bancos

Compartilhe

ASSEMBLEIASPoucas horas após as assembleias massivas desta quinta-feira (25) à noite em todo o país aprovando a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira 30, a Fenaban enviou ofício à Contraf-CUT na manhã desta sexta-feira (26) chamando para este sábado (27) uma nova rodada de negociação da Campanha 2014 com o Comando Nacional dos Bancários. O encontro será às 11h, em São Paulo.

Ao final das assembleias da quinta à noite que rejeitaram a proposta dos bancos e decretaram a paralisação, a Contraf-CUT enviou ofício à Fenaban comunicando a decisão da categoria e se colocando à disposição “para a retomada das negociações visando buscar uma nova proposta que atenda às expectativas da categoria bancária, que poderá ser apreciada pelas novas assembleias que os sindicatos realizarão na próxima segunda-feira, 29 de setembro”.

“Esse é o primeiro resultado da mobilização e da força da unidade dos bancários, que lotaram as assembleias para mostrar aos banqueiros que a proposta apresentada no dia 19 é insuficiente e queremos mais. Esperamos que os bancos apresentem amanhã uma proposta que atenda as reivindicações que contemple aumento real de salário, valorização dos pisos, proteção ao emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

Por | ASCOM

Matéria Relacionada


 Greve no extremo sul: Bancários decidem entrar na luta a partir de terça-feira

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você