Após uma recente publicação que apontava Kleber Rosa como pré-candidato ao governo da Bahia em 2026, a direção estadual do PSOL emitiu uma nota para desmentir essas informações. Segundo os representantes do partido, “não houve deliber ação sobre o processo eleitoral que se avizinha”, destacando que as especulações podem ter causado confusão quanto às intenções do partido.
O PSOLBA enfrentou a surpresa diante das notícias que ressurgiram em relação à aprovação de pré-candidaturas. Embora reconheça o direito das tendências internas de promover e debater candidaturas, a sigla reafirma que não existe, até o momento, uma pré-candidatura oficial, uma vez que as discussões ainda não ocorreram nas instâncias partidárias.
Embora algumas revelações internas tenham demonstrado apoio à candidatura de Rosa, não houve um entendimento formal entre todas as áreas do partido. “Reiteramos que nenhuma figura pública do partido se sobrepõe à direção e às instâncias partidárias”, frisaram, reforçando que todas as decisões oficiais serão emitidas pela direção do PSOL e comunicadas adequadamente à imprensa através de sua presidência.
O episódio ressalta a importância da comunicação clara dentro das organizações políticas e a necessidade de um debate aberto antes de se fazer qualquer anúncio que possa gerar mal-entendidos. À medida que se aproximam as eleições de 2026, será crucial para o PSOL Bahia alinhar suas estratégias e garantir que todos os membros estejam na mesma página.
Gostou do que leu? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a candidatura de Kleber Rosa e o futuro do PSOL na Bahia!